terça-feira, dezembro 23

BOAS FESTAS


Só passando pra deixar um recadinho:
Esse ano que se passou ,foi além das expectativas ,
Obrigada à todos que de uma forma ou outra fizeram 
ele ser inesquecível e marcante .
O próximo ano já está batendo na porta 
cheio de novos planos e muita arterice com 
toda certeza ,espero ver vocês por aí.






♥♥ Bjinhos criativos ♥♥

sexta-feira, dezembro 5

Agradecimento




"Sabe aquelas ideias erradas que temos das pessoas quando somos ,
digamos ,imaturos ...
Pois bem quando amadurecemos essas ideias mudam
e muito [isso é ótimo.
Quando abrimos nossa mente para conhecermos e entendermos
melhor aquelas pessoas que pensavámos serem chatas,
esnobes ou qualquer coisa parecida,a gente pode se surpreender.
Foi mais ou menos assim...
Certo dia nos reencontramos ,quase por acaso e acabei
vendo que tinha uma ideia errada à seu respeito.
Começamos a nos ver e conviver com 
mais frequência e  fui vendo que tinhamos
 muitas coisas em comum,mais do que 
imaginava,e o mundo dá voltas,voltas...
E quando mais precisei ,estava você aí 
pra me dar uma mão,não só uma  mão ,
mas todo o seu talento e capricho,
ADOREI descobrir que sempre 
que precisar posso contar com você 

Obrigada pela GRANDE ajuda e que seja a primeira de muitas."






Esse agradecimento é especial pra minha amiga Cariana,
que me ajudou a confeccionar essa colcha.
Muito obrigada Cari de  coração .


♥♥♥  Bjos criativos  ♥♥♥

sexta-feira, novembro 28

Um projeto por mês

Mais um projeto por mês  e dessa vez não vou ficar de fora .
Hehe mês passado esqueci




 Essa é uma iniciativa d Bruxa do blog 
Poções de arte,passa lá pra ver como faz 
para  participar .


Este projeto já estava querendo  desencalhar
faz tempoooo.

Vi as fotos da inspiração aqui e aqui






Eu sou daquelas que vive guardando quinquilharias,de biju
sempre pensando que uma hora irei usar....
E hoje usei algumas que tinha por ai ,
essa pulseira achava feia pra usar assim:
Alguém ai está vendo a pulseira no meio
dessa bagunça ? esqueci de bater foto dela sozinha haha.


Usei essas argolinhas para fixar os
botões na pulseira.

Bem rapidinho e fácil de fazer...







Me empolguei e fiz mais uma .
Essa usa linha e os botões eu 
amarrei com um nozinho pra eles ficarem 
presos no lugar.










As duas juntas ficaram muito legais .
Amei ,não sei porque não fiz antes?!

♥♥♥ Bjinhos criativos ♥♥♥



Quem mais esta na brincadeira :


Bruxa do blog Poções de arte
  Lúcia do blog Koisinhas chiques
 Sol do blog solzinhartes
Lícia do blog alegrias e desabafos
Lilian do blog casa reformulada
Ale do blog ale bordados e croche 
Cici do blog c de cici
Patricia do blog Fuxicando ideias
Cris do blog artesanato que eu amo
Michelle do blog decoração e invenção
Graça do blog crochetando momentos
Kaku do blog lilicutes
Jussara do blog caminhando na arte
Beth do blog decoarts
Marcia do blog pachts da marcia



quarta-feira, novembro 26

Como fazer gola V

Sabe aquelas horas em que a gente se depara com 
alguma dúvida ,para onde corremos 
para solucioná-las ?
Para o Dr. Google.


Hoje não foi diferente comigo
fiquei em dúvida em como fazer uma gola V,
já que não é uma coisa que eu faço sempre, 
também faz muito tempo que não fazia.
Encontrei aqui , uma ótima explicação,
bem simples e direta.



As minhas ficaram assim  :





São dois jalecos tipo camisão,
 para uma veterinária ,ups , futura veterinária,
minha mana .




Espero ter ajudado e aproveitem a dica .

♥♥ Bjinhos criativos ♥♥







quarta-feira, novembro 5

capa térmica ll parte costura



Vamos a segunda parte do post  :
A COSTURA.

Começamos com  o 3° retângulo ,viramos do avesso e costuramos na borda de cada lado 
como na foto.Depois vira-se ao direito.



Faça as pregas e distribua ao longo do 1° retângulo,
Ops  esqueci ,primeiro faça a barrinha dos lados
do 1° retângulo e ajuste  ele conforme a térmica.





Em seguida  pregueie o 2° retângulo e ajuste-o na outra extremidade 
do 1° retângulo.Passe uma costura reta e depois passe um zig-zag ou overloque para o
acabamento.



Nesta foto da para ver bem como é feita a costura ,
reparem que são as duas pelo direito.


detalhe do acabamento



 Para finalizar franza o 4°retângulo e ajuste 
na parte do meio  por cima da costura, da foto acima ,
Prenda um viés aberto, na parte superior ,onde foi costurado o babadinho.
E também não esqueça de colocar um pedaço de velcro 
em cada lado para fechar na térmica.
Detalhe o velcro precisa ser um para cada lado ,
olhem direitinho a foto que vão me entender.
Já cometi algumas gafes de colocar os dois velcros do mesmo lado,rsrrs.


detalhe

 Aqui prontinha  ,espero que tenham conseguido entender
meu passo-passo, se caso ficou alguma dúvida 
não deixem de perguntar.
Uma opção é fazer flores ,mini galinhas,
passarinhos....e aplicar
nesta parte onde ficou branquinha.

Os tecidos que usei foram oxford (branco)
100% algodão , o floriadinho.

♥♥ Bjinhos criativos ♥♥

terça-feira, novembro 4

Capa de térmica





Vamos lá pra um passo-passo de capa para  térmica de café,chimarrão,tererê ...
Vou dividir o post em duas partes na primeira parte  vou colocar as medidas 
e na segunda parte como costurar.


1°retângulo é a parte superior da térmica ,cada medida depende do tamanho 
que for a térmica ,essa da foto
é para uma térmica de 2 litros.
medidas : 50 x 15 cm


2° retângulo  é a parte de baixo a "saia" da térmica
dos lados ela é cortada redonda ,para facilitar 
a costura do viés.
 São feitas pregas até ficar na largura do 
1° retângulo.
medidas:90 x 18 cm

3° retângulo é o babadinho que vai na parte de cima.
É feito preguinhas nesta parte, até ficar da 
largura do 1°retângulo .
medidas:65 x 8 cm


4° retângulo babado que vai em cima da saia ,
essa parte precisa ser  franzida até ficar
com a largura  do 1°retângulo
medidas:1 m x 16 cm




 Como podem ver na foto são necessários 4,5 metros de viés,
que será costura nas bordas do 2° e 4° retângulos,sendo que no 4° retângulo é colocado o viés em toda borda.


Amanhã postarei como fazer a capa.

 ♥♥ bjinhos criativos ♥♥







sábado, outubro 18

Há flores,por todos os lados...

...há flores em tudo que eu  vejo

 A foto dessas papoulas tirei lá na minha amiga
me lembram muito a casa da minha vó materna 
ela sempre tinha várias no jardim/horta dela.

Alguém já tinha visto flores no abacaxi.
Esta vai ser a primeira produção do meu pé
estou super animada pra come-los rsrsr gulosa.


Cravos ,adoroo são sempre muito charmosos


Não sei o nome dessas,mas gosto delas .
Os bichinhos se deliciam com tantas variedades

Achei um passarinho perdido no meio da palmeiras rsrsr
quando o vi achei que fosse de verdade hehe pegadinha da
minha sogrinha.




Minhas rosas esse ano estão espetaculares 


Minha menina adoraa fotos e não podia ficar de fora.

Essas são girassóis de paria ,neste ano não carregaram tantas como no ano anterior 
mas nem por isso estão menos encantadoras.



Se inspiraram ??
eu sim e com essas flores lindas tenham um findi muito cheiroso.
bjoss 

terça-feira, outubro 7

Quadro com camiseta

Faz um tempão já que ganhei uma camiseta ,
de um tamanho astronômico (GG),mas a estampa é bem legal.
Pensei no que podia usá-la ...
Então veio a ideia de fazer um quadro.



Este é um "pedaço" de quadro antigo,
até tinha uma moldura mas nessa resolvi não colocar.


O pedaço de camiseta...


Passei cola em toda tábua. 
E olhem só quem estava escapando da foto,rsrsr.



Aqui já colado,só precisa tomar cuidado para não colocar
excesso de cola para não manchar o tecido .

Cortei a sobra e ficou assim .

O quadro pronto e pendurado ,
ainda fiz um esfumaçado ao redor do quadro.

Adorei .
 ♥♥  bjoss criativos ♥♥