DICAS DE COZINHA

Hoje estou de volta com algumas dicas de cozinha que aprendi ao longo dos tempos com amigas ,sogra,... e comigo mesma também rsrs.
Inventando a gente acerta e erra e os acertos com certeza eu compartilho com maior prazer:

  •   sabe aquela pipoca, que você fez e sobrou ?,coloque-a em um recipiente no freezer e quando quiser comer ela estará fresquinha .Mesmo que ela já esteja murchinha pode guardar e quando for comer estará como recém feita.(aprendi com minha sogra )

  • Pra sopa ficar com um gostinho diferente, experimente colocar uma pitadinha de noz-moscada,dá um up na sua sopinha (essa é uma dica da "sogra" da minha mana )

  • todo mundo (que conheço) limpa a panela de polenta deixando água dentro pra amolece-lá ,eu sem querer, descobri outro jeito, que prefiro, deixo a panela do ladinho no fogão à lenha e ai ela seca e é só raspar que ela fica limpinha.

  • pro risoto ficar com aquela corzinha bonita, basta colocar uma colher de chá de açúcar .Essa também é uma dica quando você se pega sem molho de tomate ou o tomate mesmo,o molho fica escurinho e não fica com aquela cara sem graça.(dica do maridão,que manda muito bem na cozinha hehe)

  • outra dica pro risoto é colocar um pouquinho de manjerona,fica um gosto ótimo e para  ficar cremoso coloque algumas colheres de creme de leite,delíciaaaa.

  • se é fã de temperos como eu, vai adorar essa, coloque alguns galinhos do seu tempero preferido no azeite ou mesmo no óleo de soja para temperar a salada.

  • quando for fazer bolo para desenformá-lo melhor, polvilhe farinha de rosca, peneirada bem fininha,na forma de bolo ele sai bem facinho .(essa aprendi num curso de confeitaria)

Espero que aproveitem bem essas dicas ,se você tem alguma especial que usa no dia-dia deixe nos comentários vou adorar saber e usa-lá também .

bjinhos até mais....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário,dúvidas e sugestões
conversando a gente se entende !!!

Pinheiro de Natal

 Esse tempo de Natal deixa a gente super inspirada, ainda mais quando se fala em experimentar novos projetos. Vou mostrar co...